Seguidores

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Alunos do Programa Mais Educação participarão da I Gincana de Jogos Matemáticos/ SEMED


Os alunos da Escola Municipal Profª Clori Benedetti de Freitas, atendidos pelo Programa Mais Educação estão super animados com o treinamento para a I Gincana de Jogos Matemáticos, que será realizada nos meses de setembro e outubro do corrente ano. Em uma mini gincana na própria instituição na semana final das inscrições, serão selecionados os alunos que representarão a escola.

A gincana está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Dourados/MS, e participarão alunos de todas as faixas etárias, matriculados no Ensino Fundamental regular ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino. O Prof. Agnaldo José dos Santos é o responsável pelas inscrições.

Jogos Matemáticos que serão disputados na gincana:
- Jogo do Nin
- Jogo da Onça
- Alquerque
- Kalah
- Resta Um
- Faça 10
- Baralho da Multiplicação
- Cubo Rubik
- Xadrez

Premiação:
- Troféu por Equipe:
     - 1º Lugar
     - 2º Lugar
     - 3º Lugar
- Medalhas:
     - Categoria Mirim (até 07 anos)
     - Categoria Infantil (de 08 a 10 anos)
     - Categoria Juvenil (de 11 a 13 anos):
     - Categoria Abertos (para qualquer idade - jogará todas as modalidades)
          - 1º Lugar
          - 2º Lugar
          - 3º Lugar 

As Monitoras de Matemática do Programa Mais Educação da EM Clori, Profª Cleide e Profª Lucinéia utilizaram as apresentações encaminhadas pelo Prof. Agnaldo via e-mail para introduzir alguns jogos, na Sala de Tecnologias Educacionais.

Jogo Alquerque:


Jogo do Nin:



Jogo da Onça:



Jogo Pong Chinês:


Jogo Kalah


No próximo dia 10, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Dourados/ MS, às 07h30min haverá um encontro com representantes das escolas que participarão da gincana. A Professora Comunitária do Programa Mais Educação, Coordenadora Pedagógica Ivanilda Milfont, estará presente na reunião representando a Escola Municipal Profª Clori Benedetti de Freitas, que participará em todas as modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário, ele é muito importante!